O influenciador Thiago Schutz, também conhecido na web como 'Calvo do Campari' e 'Coach do Campari', estampou os noticiários neste sábado (29) ao ser preso na última madrugada na cidade de Salto, interior de São Paulo, acusado de ter agredido a namorada, Lais Angeli Gamarra, quem também teria forçado a ter relações sexuais.
[ALERTA: o texto a seguir aborda assuntos relacionados a violência doméstica. Caso você esteja passando por uma situação do tipo ou conheça alguém que precise de ajuda, procure a Central de Atendimento à Mulher, disponível 24 horas pelo telefone 180, ou a Delegacia Especializada da Mulher (DDM) mais próxima]
De acordo com o Boletim de Ocorrência feito pela vítima e divulgado pelo G1, Thiago teria tentado forçar a mulher, com quem estava junto há cerca de 3 meses, a fazer sexo anal. Quando ela negou, ele não aceitou e a agarrou com força pelos braços, a puxou pelos cabelos, deu tapas em seu rosto, apertou seu pescoço e até jogou no chão.
Lais Gamarra também entregou um vídeo às autoridades onde prova algumas investidas do Calvo do Campari, onde ele tenta a agarrar e ainda diz para ela chamar a polícia. As agressões acabaram em diversas lesões, conforme foi constatado em um exame no IML, que apontou machucados na face, membros superiores e inferiores.
No Boletim de ocorrência, a mulher relata que conseguiu deixar a casa de Thiago, onde estavam, e estava sendo seguida por ele quando encontrou uma viatura da polícia e pediu socorro. O influenciador foi preso em flagrante.
Em sua versão para a polícia, Thiago Schutz negou ter forçado a namorada a ter relações sexuais e a acusou de ter começado as agressões, o que teria o motivado a chutar para forma da cama como forma de defesa. Neste sábado (29), o coach passou por uma audiência de custódia, mas já foi liberado.
Apesar de ter recebido liberdade provisória, o famoso terá que cumprir medidas protetivas da Lei Maria da Penha, que incluem a distância mínima de 200 metros da vítima, familiares e testemunhas, a proibição de contato com ela pessoalmente ou via canais digitais, além de não poder frequentar a casa, trabalho ou outros locais que comprometam a integridade física ou psicológica da vítima.
Assista ao vídeo divulgado nas redes sociais do G1:
Thiago da Cruz Schoba, conhecido como Thiago Schutz ou pelos apelidos de Calvo do Campari ou Coach do Campari, é um influenciador digital e coach de 37 anos que integra o movimento red pill, que se caracteriza por seus discursos misóginos, de superioridade masculina e ódio às mulheres.
O influenciador ganhou fama ao participar do reality show 'O Crush Perfeito', onde ainda usava o nome Thiago Schoba. Seu apelido com o Campari veio quando ele viralizou em um vídeo dizendo que uma mulher a convidou para tomar cerveja, mas ele recusou por já estar consumindo Campari - o que, segundo ele, o ato o deixava 'mais masculino'.
Em seus vídeos nas redes sociais, onde acumula 461 mil seguidores apenas no Instagram, ele dita regras de masculinidade e indica a outros homens o que deve ou não ser valorizado em uma mulher, sempre com discurso misógino e de 'superioridade masculina'.
player2